Galeria do Grupo Origami Kawakami no Flickr

17 ago 2011 POR     Comente Aqui   Categoria: Novidades

Eu gosto bastante do flickr, não só por ter sido um dos 1ºs repositórios gratuitos de fotos que surgiram, mas pelas possibilidades que existem por lá.

Uma dessas possibilidades foi criar o Grupo Origami Kawakami lá também para que os participantes pudessem mostrar seus trabalhos do Calendário. A ideia aqui é que essa página esteja disponível a todos que tem acesso a internet e não está restrito apenas aos membros do grupo. Desse modo, o público em geral e outros origamistas que não estão participando nem do Google Grupos e do Facebook poderão ver o que nós estamos dobrando.

Para quem não está familiarizado com os grupos no flickr, é bastante simples se associar e mostrar as fotos que desejar.

Primeiramente você tem que ir ao endereço do grupo que fica no link Grupo Origami Kawakami no Flickr. Você verá a tela como abaixo:

Nessa tela, basta clicar na opção “Ingressar neste grupo” para solicitar a sua participação. Essa solicitação necessita ser aprovada, mas é rápida. A aprovação dependerá se há fotos de origamis em sua conta. Afinal de contas, este é um grupo de origami e não há interesse de colocar fotos que não sejam sobre esse tema.

Após a aprovação, você terá a opção “Adicionar fotos” disponível.

Clicando nessa opção, você terá a lista de suas fotos em miniatura conforme podemos ver na imagem abaixo:

Aí é fácil. Basta selecionar as fotos que você quer associar a galeria do grupo. Para tanto, é só arrastar a foto para a coluna lateral e depois clicar em “Adicionar ao Grupo”.

Para facilitar a visualização das fotos associadas, criei a página Galeria de Fotos do Grupo Origami Kawakami e dali podem ser vistas as 20 fotos associadas recentemente.

Simples assim.

Origamis Relacionados:


Tem algo a dizer? Por favor, vá em frente e comente!

:)