O Grupo

Por muito tempo eu me dediquei a aprender o Origami sozinho. Autodidata mesmo. Fucei muitos livros, naveguei na internet e aprendi muita coisa.

Depois de um tempo, vi que a necessidade de interagir com outros origamistas foi se tornando maior, pois as poucas experiências que tive nesse sentido foram muito boas, bastante agregadoras de conhecimento e com elas o salto do aprendizado foi muito maior.

Foi com esse pensamento que criei dois grupos:

O Origami Beagá que é um grupo de Origamistas de Belo Horizonte e Região. Aqui promovo os encontros presenciais com diversas pessoas que já se tornaram meus amigos de dobras.

O segundo grupo é o Origami Kawakami que basicamente é uma lista de discussão por e-mail, onde temos contato com os mais diversos origamistas do Brasil e porque não dizer, do mundo, mesmo que falando português.

O Grupo Origami Kawakami tem como a maior meta divulgar o Origami. E o melhor modo de fazer isso, do meu ponto de vista, é ensinando, ajudando e compartilhando conhecimento com quem quer entrar no mundo fascinante das dobras. Por isso, eu quero e almejo que ele seja um local que as pessoas possam trocar idéias e aprender umas com as outras, indo muito além de um mero repositório e fonte de distribuição diagramas.

Assim, convido a você que quer participar deste grupo – que já conta com mais de 900 integrantes – a LER AS REGRAS e somente depois de concordar com elas, fazer a sua inscrição.

Um grande abraço e boas dobras.