Origami Magic Circle

15 ago 2011 POR     2 Comentários   Categoria: Origami Grupo Facebook

Quando fui a Buenos Aires pela primeira vez, em julho de 2008, consegui fazer coincidir um encontro com o grupo Origami Argentina num dos finais de semana que estaria por lá. Naquele domingo, ficamos a tarde conversando sobre o origami no Brasil e na Argentina e é claro, dobrando muito.

Um dos modelos que aprendi com a Laura Azcoaga foi o Magic Circle. Na época, achei que o módulo era bastante simples e por isso mesmo, acabei perdendo o diagrama dele. Eu me lembrava que era dobrado a partir da base bomba d’água, mas não conseguia recordar como eram os encaixes das peças. Uma lástima.

Depois de 3 anos, com um pedido lá no Grupo Origami Kawakami do Facebook, consegui descobrir o nome desse modelo, o foto-diagrama e um vídeo ensinando como montar. Percebam como é realmente fácil…

Veja como dobrar o Origami Magic Circle

Eu usei quadrados de 10x10cm e o caleidociclo na posição centro fechado ficou com 10cm de diâmetro. O meu resultado foi este aqui.

Origamis Relacionados:


2 Comentários + Comente Aqui

  • genial, adorei!!

  • Norberto, já me aconteceu isso – ganhei um origami, me demonstraram como dobrar – simplíssimo – mas depois que a minha cachorra mastigou o origami quedê que eu conseguia dobrar. Tenho um modulo mastigado guardado em algum lugar. Vou tentar dobrar esse pois adoro os caleidociclos.
    Abraços
    Moema

Tem algo a dizer? Por favor, vá em frente e comente!

:)